Atribuições:
Nomeado pelo Prefeito, garantem suporte na gestão de pessoas, na administração de material, patrimônio, informática e serviços para as áreas meios e finalísticas da administração pública municipal; planejar a política social do Município; acompanhar a execução das ações sociais em desenvolvimento, promovendo avaliações periódicas; integrar os programas da secretaria com os programas e projetos federais e estaduais; dar acompanhamento às atividades do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Conselho Municipal da Assistência Social e da Comissão Municipal do Idoso; Promover Medidas para o bem estar social; integrar-se com outras secretarias municipais que desenvolvam atividades junto à comunidade, especialmente nas áreas de saúde e educação; ampliar as opções de trabalho artesanal; desenvolver políticas de atendimento, assistência e acompanhamento para crianças, adolescentes, carentes e desassistidos inclusive com as associações de moradores clube de mães, clube de idosos e entidades de recuperação de desvalidos e dependentes; programar e executar serviços e atendimentos comunitários, especialmente na área de habitação; acompanhar a execução de convênios e outras tarefas a fins; definem diretrizes, planejam, coordenam e supervisionam ações, monitorando resultados e fomentando políticas de mudança avaliando seus resultados para assegurar o bem-estar geral, a integridade e segurança da Prefeitura e dos munícipes.